Eliana Neri da Silva Carvalho
LIVROS PUBLICADOS

Sobre o autor


Abaixo tem um texto que esclarece um pouco mais sobre o meu trabalho, gostaria de acrescentar que os livrinhos que escrevo possuem poucas páginas, entre 10 a 16, por dois motivos: o primeiro é para que as crianças não se sintam desestimuladas com um livro grande e o segundo é que fica mais barato para eu publicar, embora se juntar todos os livrinhos, formam uma só história.

Percebi que ao estimular a leitura infantil, no futuro mesmo que a criança ou o adulto não completem a escolaridade, vão desenvolver o gosto pela leitura e isso abre várias portas e algumas delas são: informação, esclarecimento, a prática de pensar por conta própria sem correr o risco de manipulações.

Obrigada por ter lido até aqui, abaixo também tem um texto que saiu em um jornal local.

Estimulando a leitura infantil

Há oito anos, Eliana Neri, decidiu aproveitar as horas livres para escrever. "Morava sozinha e não tinha nada para fazer depois que chegava do trabalho. Aí decidi colocar a imaginação para funcionar e comecei a escrever algumas histórias infantis, na época morava em Barra do Pirai. Não durou muito para que os rascunhos e papéis amassados se transformassem em livros. Em 2002, ela lançou seu primeiro exemplar: A Arca de Noé. Nos anos seguintes, Eliana publicou mais quatro livros infantis (O Computador, O Rei Salomão, Os animais e O Arco-Íris), cada um com tiragem de mil exemplares e com a impressão custeada do próprio bolso. Todos os livros foram doados para escolas públicas, creches, igrejas e bibliotecas comunitárias.

Em 2006, a escritora voltou para Barra Mansa e decidiu deixar de lado os livros. "Não queria escrever mais, achava que já tinha cumprido meu papel", conta. Mais o Dom falou mais alto: este ano ela decidiu voltar a escrever. E para marcar sua volta à literatura, a escritora está relançando " A Arca de Noé, Os Animais e O Computador, que ganharam maior tiragem.

"Foram impressos três mil exemplares de cada, sendo que para Os Animais, consegui apoio de alguns empresários para publicar e completei com o valor de R$ 700,00, destes vou tentar comercializar parte. Mas, se aparecerem mais doações a serem feitas vou abrir mão de vender os livros", revela Eliana. E quem pensa que a dificuldade desestimula a escritora, está enganado.

"Gosto muito do que faço e quero estimular as crianças a lerem", afirma Eliana, que apesar de não ter filhos, domina bem a linguagem infantil. "Meus sobrinhos foram excelentes professores", brinca a escritora, que agora busca apoio para lançar mais um livrinho. Quem se interessar, pode entrar em contato com a escritora pelo telefone (24)9845-1204 ou através do e-mail:eliana.neri@uol.com.br



(Parte do texto extraído da matéria publicada no Jornal Folha do Interior)



Facebook Twitter Google+
Nosso canal no YouTube
Livrus Negócios Editoriais

Rua Sete de Abril, 277 • Cj. 10 D
CEP 01043-906 • São Paulo • SP
E-mail • livrus@livrus.com.br


FIXO [11] 3101-3286
SKYPE LIVRUS.NET
WHATSAPP [11] 9 5730-6014