Reynaldo Domingos Ferreira
LIVROS PUBLICADOS

Sobre o autor


REYNALDO DOMINGOS FERREIRA é jornalista, advogado, escritor, nascido em Uberaba, MG, onde participou de movimentos estudantis, liderou grupo de teatro e se formou em Direito. Em 1961, iniciou-se nas profissões de advogado e de jornalista em São Paulo e, dois anos depois, transferiu-se para Brasília, onde trabalhou para os principais órgãos de imprensa do País, como O Estado de S. Paulo, Correio Braziliense, Agência Nacional, Folha de S. Paulo, Análise Para Homens de Negócios e Veja. Exerceu funções de Assessor de Imprensa do Banco Central do Brasil e do Superior Tribunal de Justiça.

Reynaldo fez crítica cinematográfica para o Correio Braziliense, para a revista Roteiro, Brasília e para diversos websites. Como barítono, integrou, durante quatro anos, o Coro Sinfônico Comunitário da Universidade de Brasília — UnB —, tendo participado, em maio de 1994, da histórica apresentação da Missa de Requiem, do brasileiro José Maurício Nunes Garcia (em primeira audição nos EUA) e do Gloria, do britânico John Rutter, sob a regência dele próprio, no Festival de Coros do Carnegie Hall, em Nova York.

Além de F-A-R-S-A-N-T-A-S-I-A-S, Reynaldo é autor de Dona Bárbara, peça de teatro sobre a participação do casal Alvarenga Peixoto-Bárbara Heliodora, na Inconfidência Mineira, Prêmio “Nelson Rodrigues”, do Governo do Distrito Federal, encenada pelo autor, no Teatro Nacional Cláudio Santoro; do poema Elegia ao Chapéu, Prêmio da revista Escrita, de São Paulo; do Dicionário da Dívida Externa Brasileira; de A Mulher de Lote, peça de teatro, baseada em episódio do Antigo Testamento; de Lullius Rei, paródia de Édipo Rei, de Sófocles, e de A Rodear Mares e Jardins, relatos de viagens, sendo esses dois últimos editados também pela Livrus.
Facebook Twitter Google+
Nosso canal no YouTube
Livrus Negócios Editoriais

Rua Sete de Abril, 277 • Cj. 10 D
CEP 01043-906 • São Paulo • SP
E-mail • livrus@livrus.com.br


FIXO [11] 3101-3286
SKYPE LIVRUS.NET
WHATSAPP [11] 9 5730-6014