Lívia Cristina Barros
LIVROS PUBLICADOS

Sobre o autor


Lívia Cristina Pereira Barros nasceu em Brasília no ano de 1980, vinda de uma família mineira de amantes da literatura. O amor pela leitura nasceu por influência de sua avó paterna que escrevia poemas e contos, e de sua mãe que era professora na pequena cidade de Cristina, sul de Minas Gerais. O pai de Lívia, um leitor voraz de diversos gêneros literários foi fundamental na educação poética dos filhos.
Além de recitar quase que diariamente clássicos de poetas brasileiros e portugueses, incentivava a leitura de contos e romances entre os filhos.
A literatura esteve sempre presente e sua vida. Lívia participou de concursos de poesia no primeiro grau e teve alguns de seus poemas publicados nos livros de anuários poéticos do Colégio Marista de Brasília.
Formada em Engenharia Florestal em 2004 pela Universidade de Brasília, teve seu Trabalho de Conclusão de Curso reconhecido e exaltado tanto pela sociedade quanto pela Universidade, ganhando destaque nos Jornais e Rádios locais pela relevância de sua pesquisa para a história da formação do conhecimento popular tradicional a cerca das plantas medicinais pelos primeiros moradores do Distrito Federal.
No ano de 2005, Lívia ingressa no mestrado em Agronomia na UNESP de Botucatu. As viagens para as coletas das plantas em campo e o convívio com diferentes formas de sociedades: Quilombolas, Indígenas e Caipiras, amplia seus horizontes e apura seu olhar, para a alma e o coração humano. No ano de 2008 defende seu título de Mestre em produção vegetal com uma riquíssima pesquisa sobre povos Caipiras e conhecimento tradicional.
Em 2010 continuando seus estudos na área ambiental, muda-se para os E.U.A. O contraste entre as culturas de seu país e o modo de vida dos diversos povos que vivem em Nova York faz com que Lívia se apaixone definitivamente pelo ser humano e suas diversas formas de amar.
O tempo longe dos poemas gerou uma vontade imensa em voltar a escrever e durante o ano de 2015 criou mais de 30 poemas. Este é o primeiro livro da autora onde se pode sentir a intensidade e ritmo marcantes de sua forma de criar e escrever, fazendo com que o leitor de seus poemas mergulhe em seus versos profundos e se perca nesse oceano de palavras.
Facebook Twitter Google+
Nosso canal no YouTube
Livrus Negócios Editoriais

Rua Sete de Abril, 277 • Cj. 10 D
CEP 01043-906 • São Paulo • SP
E-mail • livrus@livrus.com.br


FIXO [11] 3101-3286
SKYPE LIVRUS.NET
WHATSAPP [11] 9 5730-6014