Indagações ao Vento
Malú Rizardi
NÚMERO DE PÁGINAS: 118
ANO:2015
ISBN:9788583601838

Sinopse


Com esta sua quarta ficção, Indagações ao vento, a autora Malu Rizardi finaliza seu “Doutorado não Acadêmico”. Livre pensadora, como é, não se deixou prender pelas amarras que envolveram a Razão Científica, ao investigar as possibilidades de liberdade humana. Após obter o título de Mestre em Ciências Sociais, decidiu se dedicar à literatura para prosseguir com suas investigações.

Indagações ao vento é uma obra de ficção ficciosa, onde realidades surreais dialogam com ansiedades humanas bem reais. Aqui, as reflexões levantadas em suas obras anteriores - Rolo Compressor (2oo5), Nunca é por tudo (2009), Do Lado de Dentro da Escuridão (2014) – são revistas sem a necessidade de guardarem referências similares.

Ao investigar as possibilidades de realização dos sonhos mais esperançadamente sonhados em uma sociedade regida pelos interesses do capital, a autora se manteve conectada a uma realidade possível em Rolo Compressor.

Contudo, tal ficção excitou sua vontade de alargar os horizontes da investigação que se propusera realizar. Desse modo, acabou criando ficções ficciosas que transcendessem as possibilidades de entendimento imediato sobre faculdades humanas.

Assim, em Nunca é por tudo, a autora cria uma “realidade absurdamente real” para inquirir o tempo e o espaço, e as possibilidades de liberdade em uma sociedade marcada pelas contingências.

Já, em Do lado de dentro da escuridão, Malu Rizardi se ocupa em entender, quiçá decifrar, como a Burocracia tomou o lugar da Razão na condução dos Homens, por meio de uma história que chega a confundir até os leitores mais atentos.

Por fim, a incessante procura pelo entendimento de percepções próprias e alheias, leva Luá, Caô e Sol a viverem uma extraordinária aventura para desmitificarem o Mito do Beijo das Pedras, em Indagações ao vento. Se entre os Antigos os mitos prevaleceram na explicação do “mundo”, hoje somos chamados a buscar o esclarecimento por meio de um conjunto de princípios próprios. Mais uma vez a autora cria uma ficção fictícia pela necessidade de soltar a imaginação atrás de respostas possíveis e/ou impossíveis.

Onde comprar
Facebook Twitter Google+
Nosso canal no YouTube
Livrus Negócios Editoriais

Rua Sete de Abril, 277 • Cj. 10 D
CEP 01043-906 • São Paulo • SP
E-mail • livrus@livrus.com.br


FIXO [11] 3101-3286
SKYPE LIVRUS.NET
WHATSAPP [11] 9 5730-6014