Verdades que Melindram
Francisco Cesar
NÚMERO DE PÁGINAS: 488
ANO:2012
ISBN:978-85-64855-24-3

Sinopse


Os temas deste livro - composto de 80 artigos - são, na maior parte, sobre Política Internacional e Justiça. No mapa contido na capa o leitor mais observador notará que existem pequenas estrelas - uma em vermelho (Oriente Médio) e as restantes em laranja (Washington, Pequim, Moscou, etc.)- simbolizando o grau de "calor" político que preocupa a paz mundial.





Quanto à justiça, no título, refere-se principalmente à brasileira, evitando o jorgão jurídico. Mostram os pontos fracos da legislação. Sugerem modificações capazes de diminuir a lentidão e a impunidade.





Quanto à Política Internacional, todos os ensaios envolvem polêmica: as mortes de Sadam Hussein e Kadafi; o caso Cesare Cesare Battisti; a "novela" Doninique Strauss-Kahn; a quase anarquia jurídica internacional; Wikileaks; Barack Obama; Ban Ki-Moon; Netanyahu; o Conselho de Segurança da ONU; a "Frota da Liberdade"; a "bomba iraniana"; os hackers; as vantagens e desvantagens do capitalismo; o conflito Israel Versus Palestinos + Irã e o governo mundial.





Para aliviar a sisudez dos textos, o autor acrescentou alguns temas variados: atos de compaixão e bravura; a religião; a valorização da ciência; a opinião sobre um Nobel de Literatura; o congelamento de pessoas e reflexões sobre a mídia.





Tendo que escolher entre agradar ou dizer a (relativa) verdade o autor preferiu a franqueza. Daí a explicação do título.

Onde comprar
Facebook Twitter Google+
Nosso canal no YouTube
Livrus Negócios Editoriais

Rua Sete de Abril, 277 • Cj. 10 D
CEP 01043-906 • São Paulo • SP
E-mail • livrus@livrus.com.br


FIXO [11] 3101-3286
SKYPE LIVRUS.NET
WHATSAPP [11] 9 5730-6014