Acesso

Esqueceu sua senha?

Ainda não é cadastrado?

Home
AUTOR: Machado de Assis
Machado de Assis
(Página Wiki)

Recados 1 RECADOS  Nota NOTA 10  
27 LIVRO(S)
25 FÃ(S)
1 RECADO(S)
1 INDICAÇÕES
10 DE NOTA MÉDIA
o escritor em números
sobre o(a) escritor(a) Machado de Assis
Joaquim Maria Machado de Assis (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1839 — Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1908) foi um poeta, romancista, dramaturgo, contista, jornalista e teatrólogo brasileiro, considerado como o maior nome da literatura brasileira, de forma majoritária entre os estudiosos da área. Sua extensa obra constitui-se de nove romances e nove peças teatrais, 200 contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos, e mais de 600 crônicas. Machado assumiu cargos públicos ao longo de toda sua vida, passando pelo Ministério da Indústria, Viação e Obras Públicas, Ministério do Comércio e pelo Ministério das Obras Públicas.

A obra ficcional de Machado de Assis tendia para o Romantismo em sua primeira fase, mas converteu-se em Realismo na segunda, na qual sua vocação literária obteve a oportunidade de realizar a primeira narrativa fantástica e o primeiro romance realista brasileiro em Memórias Póstumas de Brás Cubas (sua magnum opus). Ainda na segunda fase, Machado produziu obras que mais tarde o colocariam como especialista na literatura em primeira pessoa (como em Dom Casmurro, onde o narrador da obra também é seu protagonista). Como jornalista, além de repórter, utilizava os periódicos para a publicação de crônicas, nas quais demonstrava sua visão social, comentando e criticando os costumes da sociedade da época, como também antevendo as mutações tecnológicas que aconteceriam no século XX, tornando-se uma das personalidades que mais popularizou o gênero no país.

Fonte: Wikipédia
(+) mais

Digite a Palavra

Buscar em


Nenhum evento relacionado.

Confira aqui a lista completa de eventos.
livros publicados por Machado de Assis




















(+) Ver todos os livros publicados por Machado de Assis
fãs de Machado de Assis
LEITOR: Biblioteca de São Paulo LEITOR: Aguinaldo Silva LEITOR: AliceJulia LEITOR: samuel_cl LEITOR: Marcos Merlin LEITOR: Biblioteca Municipal de Penela LEITOR: Biblioteca Digital do Aluno LEITOR: MARCOS RIBEIRO LEITOR: Vanessa Reis LEITOR: prof.omar@terra.com.br LEITOR: Marcelo Villela Gusmão LEITOR: keilafsc LEITOR: Maura C. Parvatis LEITOR: Lucas Freitas LEITOR: J. Rossone LEITOR: Sabrine wicca LEITOR: Leandro Rodrigues LEITOR: Mariana de Carvalho Pacheco

(+) Ver todos os fãs de Machado de Assis
recados para Machado de Assis
Escola do Futuro
Repositórios digitais no futuro      15/11/2015
Embora os eBooks possam ser utilizados como ferramenta complementar no sistema de ensino aprendizagem, eles ainda não estão amplamente sendo utilizados na área da educação. Isto ocorre porque ainda estamos em uma fase onde inúmeros projetos ainda tentam de certo modo mimetizar os processos de acesso aos conteúdos já existentes, ao invés de criar um novo cenário utilizando as inúmeras possibilidades que a tecnologia da informação nos permitiria. Um dos principais motores dessa transformação no modo de ‘ambientalizar’ o processo de aprendizagem é a disseminação dos recursos onipresentes da computação, entre eles a própria internet. Já existem boas alternativas, mas ainda há muitos entraves de ambos os lados, tanto pelo lado da educação, que ainda tenta testar o modelo nas escolas, quanto da própria tecnologia que ainda não se provou realmente eficiente na falta, muitas vezes, do equilíbrio entre a teoria e a prática.
Livrus Negócios Editoriais Ltda
www.livrus.net
livrus@livrus.net
Rua Sete de Abril, 277 • Cj. 10 D
Republica• São Paulo-SP
CEP 01043-906
[11] 3101-3286
LIVRUS Copyright © 2011 Livrus. All rights reserved.