Acesso

Esqueceu sua senha?

Ainda não é cadastrado?

Home
AUTOR: William Shakespeare
William Shakespeare
(Página Wiki)

Recados 0 RECADOS  Nota NOTA 10  
19 LIVRO(S)
11 FÃ(S)
0 RECADO(S)
0 INDICAÇÕES
10 DE NOTA MÉDIA
o escritor em números
sobre o(a) escritor(a) William Shakespeare
William Shakespeare (baptizado em 26 de Abril de 1564 – 23 de Abril de 1616) foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. É chamado frequentemente de poeta nacional da Inglaterra e de "Bardo do Avon" (ou simplesmente The Bard, "O Bardo"). De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Suas peças foram traduzidas para os principais idiomas do globo, e são encenadas mais do que qualquer outro dramaturgo. Muitos de seus textos e temas, especialmente os do teatro, permaneceram vivos até aos nossos dias, sendo revisitados com freqüência pelo teatro, televisão, cinema e literatura. Entre suas obras mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: thats the question (Ser ou não ser, eis a questão).

Shakespeare nasceu e foi criado em Stratford-upon-Avon. Aos 18 anos, segundo alguns estudiosos, casou-se com Anne Hathaway, que lhe concedeu três filhos: Susanna, e os gêmeos Hamnet e Judith. Entre 1585 e 1592 William começou uma carreira bem-sucedida em Londres como ator, escritor e um dos proprietários da companhia de teatro chamada Lord Chamberlains Men, mais tarde conhecida como Kings Men. Parece que ele reformou a Stratford em torno de 1613, morrendo três anos depois. Restaram poucos registros da vida privada de Shakespeare, e existem muitas especulações sobre assuntos como a sua aparência física, sexualidade, crenças religiosas, e se algumas das obras que lhe são atribuídas teriam sido escritas por outros autores.

Shakespeare produziu a maior parte de sua obra entre 1590 e 1613. Suas primeiras peças eram principalmente comédias e histórias, gêneros que ele levou ao ápice da sofisticação e do talento artístico ao fim do século XVI. A partir de então escreveu apenas tragédias até por volta de 1608, incluindo Hamlet, Rei Lear e Macbeth, consideradas algumas das obras mais importantes na língua inglesa. Nesta sua última fase, escreveu tragicomédias, também conhecidas como romances, e colaborou com outros dramaturgos. Diversas de suas peças foram publicadas, em edições com variados graus de qualidade e precisão, durante sua vida. Em 1623 dois de seus antigos colegas de teatro publicaram o First Folio, uma coletánea de suas obras dramáticas que incluía todas as peças (com a exceção de duas) reconhecidas atualmente como sendo de sua autoria.

Fonte: Wikipédia
(+) mais

Digite a Palavra

Buscar em


Nenhum evento relacionado.

Confira aqui a lista completa de eventos.

Este espaço é reservado para divulgação de links.

livros publicados por William Shakespeare




















(+) Ver todos os livros publicados por William Shakespeare
fãs de William Shakespeare
LEITOR: Biblioteca de São Paulo LEITOR: Biblioteca Municipal de Penela LEITOR: Fundação Biblioteca Nacional LEITOR: arménio dias filho LEITOR: Juliana Barros LEITOR: Nana_chan LEITOR: Jessica LEITOR: Lucas Freitas LEITOR: Mariana de Carvalho Pacheco LEITOR: Livritus

(+) Ver todos os fãs de William Shakespeare
recados para William Shakespeare

Este espaço é para você se comunicar com o escritor William Shakespeare.

Livrus Negócios Editoriais Ltda
www.livrus.net
livrus@livrus.net
Rua Sete de Abril, 277 • Cj. 10 D
Republica• São Paulo-SP
CEP 01043-906
[11] 3101-3286
LIVRUS Copyright © 2011 Livrus. All rights reserved.